Buscapé

sábado, 5 de maio de 2012

Divulgação do Espiritismo



Olá

Meu nome é Maria e sempre fui uma pessoa ávida por conhecer tudo. Devorava livros sobre todos os assuntos. Quando fui "apresentada" ao Espiritismo, não dei muita importância ao tema.
Na época minha prima estava passando por um situação difícil e se encontrava desesperada. Então uma amiga lhe falou de um endereço onde ela deveria mandar uma carta e eles mandariam um livro que ia mudar sua vida. E assim ela fez e recebeu em poucos dias o "Evangelho segundo o Espiritismo"
A vi durante muito tempo devorando as páginas daquele livro e aos poucos presenciei como ela ia mudando de comportamento. Já não chorava pelos cantos e aos poucos sorria. Fiquei intrigada e fui ler o livro. De cara achei uma "chatice" e os anos foram passando. 
Fui trabalhar em uma empresa e lá conheci uma moça e dali uns dias a mãe dela morreu. Fomos até a casa dela prestar nossa solidariedade e qual foi a minha surpresa quando não a vi chorando. Afinal a mãe tinha morrido dormindo. Como pode uma pessoa super sadia morrer dormindo e a minha colega nem estar chorando?! 
Coisa de louco!!! Uns dias depois conversando com ela perguntei como era possível ela reagir daquela maneira ao perder a mãe.
A primeira coisa que ela me disse foi: - Eu não a perdi, Maria. Simplesmente ela viajou e logo vamos nos encontrar.
Que absurdo, pensei.
Os anos passaram (incrível como eles passam!) e lá estava eu novamente frente a frente ao Espiritismo.
Foi uma professora que, finalmente, me levou ao Espiritismo.
Um dia ela me chamou em um canto da sala de aula e me falou: - Maria, você conhece o Espiritismo? -Não, eu respondi.
Então me deixe te falar uma coisa?, disse ela. - Claro professora!
- Eu sou médium e estou vendo que tem ao seu redor um monte de espíritos do mal te fazendo sofrer.
Ai caramba, pensei. A mulher é macumbeira!!! Mas a verdade é que eu estava sofrendo mesmo e muito!
Ela nada mais disse e diante do meu silêncio me deu o endereço do Centro Espirita Bezerra de Menezes. 
Isso aconteceu há mais ou menos 25 anos e desde então nunca mais parei de estudar o Espiritismo e posso lhes dizer que nada sei, mas gostaria de começar aqui com vocês a divulgação do Espiritismo.
A primeira coisa a falar é que o Espiritismo não é uma religião e sim uma doutrina e hoje uma parte da ciência já aceita que somos corpo e espirito e que muitos problemas de saúde física e mental vem de séculos e até milênios de nossa existência enquanto espíritos.  
Nas próximas postagens vamos conhecer a história do Espiritismo no mundo e  no Brasil.
Abram suas mentes, guardem no armário da memória tudo o que já aprendeu sobre Deus, Jesus e a Humanidade.
Até mais e muito obrigada a todos que me leram.